Carlos Rios

Como criar banners profissionais grátis sem ser design

Como criar banners online grátis.

Quanto custa um serviço de design pra criar um banner profissional?

Provavelmente não muito caro, mas se fosse você que o fizesse sem custo algum e em poucos minutos fizesse um banner profissional, seria bom?

Se a resposta é sim, este post é ideal para você.

Eu mesmo uso e gosto muito do resultado obtido com essa ferramenta online, confesso que já até ganhei dinheiro com ela.

Então lhe apresento o Canva, uma ferramenta incrível (e gratuita!) que permite que você crie banners e outras peças gráficas para o seu site, loja virtual e redes sociais.

Canva é uma ferramenta americana que tem vários layouts e banco de imagens prontos e sem custos, embora tenha alguns temas pagos, mas são valores baixos. Para identifica a diferença entre eles, observe as tags “ FREE ( gratuitos ) e $ ( pagos )”

Outra observação a fazermos é que o site está em inglês, mas fique tranquilo, pois é uma ferramenta muito intuitiva e poderá, se necessário usar o Google Tradutor.

Dá para fazer muitas imagens profissionais com o Canva

Com esta ferramenta poderá criar as capas e posts para suas redes sociais, além destas poderá também criar banners, cartões de visita, papel timbrado, infográficos, montagem de fotos, apresentações entre várias outras opções.

Além do custo benefício, seu banner profissional pode estar prontinho em questão de minutos.

Veja alguns exemplos de imagens criadas com a ferramenta.

Como começar a usar?

Primeiro passo é se cadastrar ( criar conta no canva ), usando um e-mail e senha, posteriormente o próprio site irá te levar para uma página que contem um exemplo de como criar os banner, e também irá lhe instruindo pelas ferramentas do site.

Se mesmo assim ficar com dúvidas, vá até conselhos para iniciantes do site.

A aba “ Your Desingns”, é onde ficam seus trabalhos e também criar os novos. Todos eles serão salvos automaticamente a cada edição.

O Canva conta com layouts com imagens e tamanhos pré-desenhados, o que lhe ajudará a criar seus layouts, mas se você precisar criar com dimensões diferentes também poderá, basta ir em “ Use custom dimensions”, conforme imagem abaixo:

 

Mais ferramentas

Ao lado esquerdo observe existem algumas outras opções.

Nesta parte você poderá ver mais layouts, escolher fontes e buscar por imagens no seu computador. Além disso, poderá escolher mais opções como grids ( estrutura para as imagens ), icons e muitas outras opções.

Escolhendo o Layout a usar no meu projeto

Escolhi um layout pré-definido e fiz as edições, alguns deles contem mais páginas, perceba na imagens, do lado esquerdo,que contém uma orelha na imagem, e atrás a quantidade de páginas.

Veja que tem o número 2 que significa que contem duas páginas.

Dica: Perceba que ao lado do layout que editei ( imagem da direita),tem alguns Ícones, como o número de páginas, um triângulo de cabeça para baixo, 2 folhas sobrepostas e uma lixeirinha.

Use o 3º ícone para duplicar a imagem, será muito útil para usar o mesmo layout com novas edições, até mesmo para testar outras fontes.

Como salvar o projeto?

Escolheu o layout e fez as edições, é hora de salvar. Salve nos formatos jpg, png ou pdf.

Caso você tenha feito mais de 1 imagem na mesma página, será gerado um arquivo zipado com todas as suas imagens, basta fazer a extração dos aquivos para seu computador.

Conclusão da ferramenta Canva

Viu como é fácil fazer suas próprias artes e não mais ficar dependendo de serviços de terceiros? Eu indico o uso do canva, devido à facilidade e o pouco tempo de execução para criar imagens profissionais. Algumas imagens são pagas, mas são preços que valem a pena o investimento, e se precisar pode buscar por imagens externas ( suas ) e fazer o upload para a ferramenta.

Você encontrará tutoriais no próprio site mas fique a vontade para buscar em outros lugares, como o Youtube.

Saiba mais sobre o Canva.

Site: www.canva.com

Blog: https://www.canva.com/pt_br/aprenda/design

Tutoriais: www.designschool.canva.com/tutorials

Inspire-se: www.canva.com/design-stream

Por hoje é só, e se você tem algum comentário a fazer, dúvidas ou sugestões, fique a vontade para fazê-la abaixo. Será um prazer poder contribuir com algo mais.

Forte abraço!

#tevejolanafrente

 

Carlos Rios

Carlos Rios é gerente de contas na empresa Donuz, formado em Administração de Empresas é pós graduado em Marketing Digital.

Sua paixão por Branding começou quando percebeu que no mercado muitas empresas desconhecem do poder que o processo tem de influenciar decisões. Com isso, decidiu contribuir escrevendo suas experiências vividas no dia a dia.

Adicionar Comentários

O que é Branding?

Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa. O objetivo de um projeto integral de Branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca.

Deixe aqui o seu e-mail e receba nossas dicas exclusivas

Carlos Rios

Carlos Rios é gerente de contas na empresa Donuz, formado em Administração de Empresas é pós graduado em Marketing Digital.

Sua paixão por Branding começou quando percebeu que no mercado muitas empresas desconhecem do poder que o processo tem de influenciar decisões. Com isso, decidiu contribuir escrevendo suas experiências vividas no dia a dia.

Fidelização de Clientes

Branding

Advertisement

Small ads

Curta nossa Página no Facebook e recebe todas as dicas!

Redes Sociais

Curta nossas redes sociais e fique sempre atualizado com os conteúdos que também postamos por lá.