Carlos Rios

Branding:Gerando Expectativas, Emoções e Diferenciais

Branding: em uma expressão podemos dizer que é a experiência entregue através da marca. Refletida através de ações de relacionamento, elementos visuais e ferramentas, que são responsáveis por entregar a promessa do valor do seu produto ou serviço.

Neste artigo abordamos a importância dessa ferramenta no desenvolvimento de sua marca e na construção da identidade organizacional como um todo. Boa leitura!

Expectativas vividas na marca

Todas as nossas experiências são baseadas em boas expectativas, como por exemplo, esperamos quando chegamos a um restaurante que nos sirvam uma comida que seja saborosa e que nos sacie a fome, até mesmo que ao pagar ganhamos um desconto, como de costume do brasileiro. Da mesma forma que quando compramos um celular pela internet, ele chegue ao menor tempo possível e que seja um ótimo aparelho. São vários os exemplos de expectativas que vivemos em nosso dia a dia.

Lembrando que existem até mesmo normas jurídicas que estabelecem a obrigatoriedade do cumprimento de certas promessas. No entanto, o que prevalece é a entrega dos “contratos não escritos”, onde esperamos que seja cumprida a promessa do serviço.

Gerando conexões emocionais com Branding e a fidelidade do cliente

Então é ai que sua marca ganha o consumidor, na entrega do esperado por ele, e se possível entregar mais que promete, como por exemplo, se venda pela internet, entregue no menor tempo possível, envie também um mimo como presente. Existem marcas hoje no mercado que além do produto enviam cartas redigidas à mão, um cartão de fidelidade, e-books digitais ( links para baixar o e-book ), até mesmo cursos online. O formato digital é uma boa opção por ser exponencial e ter custos muito baixos.

O resultado desses pequenos, atos, pensando no branding da sua marca, é a indexação da entrega, que no cérebro é ligado um gatilho, da reciprocidade. Sabe oque acontece quando ele é ativado? O cliente irá ser recíproco a sua marca, tendo como reação te dar algo em troca, seja em lhe agradecer ou até mesmo um depoimento na rede social. De fato isso acontece!

Diferenciais sobre a concorrência

Para quem nunca ouviu falar, ou esqueceu o que é matriz Swot, vale muito a pena pesquisar e se aprofundar no assunto, pois ele poderá ser fundamental para identificar diferenciais e definições do seu público alvo. Aqui no blog você encontrará dicas valiosas para se destacar diante dos seus concorrentes.

Algumas empresas se destacam tratando o problema do cliente como uma solução. Veja nesse artigo como o banco Nubank usou o problema que o usuário teve como uma ação que tornou viral na internet.

http://www.carlosrios.com.br/identificando-influenciadores-para-fortalecer-fidelizacao-e-posicionamento-da-marca/

Excelente estratégia de posicionamento da marca, diferenciando dos seus concorrentes.

Por hoje é só, e se gostou do post, curta e compartilhe como forma de me incentivar a continuar escrevendo. ( Gatilho da reciprocidade, hehe! ).

Forte abraço.

#tevejolanafrente

 

Carlos Rios

Carlos Rios é gerente de contas na empresa Donuz, formado em Administração de Empresas é pós graduado em Marketing Digital.

Sua paixão por Branding começou quando percebeu que no mercado muitas empresas desconhecem do poder que o processo tem de influenciar decisões. Com isso, decidiu contribuir escrevendo suas experiências vividas no dia a dia.

Adicionar Comentários

O que é Branding?

Branding é portanto uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa. O objetivo de um projeto integral de Branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca.

Deixe aqui o seu e-mail e receba nossas dicas exclusivas

Carlos Rios

Carlos Rios é gerente de contas na empresa Donuz, formado em Administração de Empresas é pós graduado em Marketing Digital.

Sua paixão por Branding começou quando percebeu que no mercado muitas empresas desconhecem do poder que o processo tem de influenciar decisões. Com isso, decidiu contribuir escrevendo suas experiências vividas no dia a dia.

Fidelização de Clientes

Branding

Advertisement

Small ads

Curta nossa Página no Facebook e recebe todas as dicas!

Redes Sociais

Curta nossas redes sociais e fique sempre atualizado com os conteúdos que também postamos por lá.

Baixe Grátis!

Socialize!

Acompanhe nossos temas abordados também pelas redes sociais!